ajudemu


Somos um projecto de uma organização sem fins lucrativos de Moçambique na África que se chama AJUDEMU- Associação Juvenil para o Desenvolvimento de Murrupula, que por falta de parceiros, recursos e por conta da pandemia teve os seus projectos importantes para as comunidades de baixa renda comprometidos, por este facto, houve necessidade urgente de se estudar formas de como captar recursos para manutenção rotineira dos mesmos, a forma encontrada, foi a de criar o projecto “Instituto Amirassy”, iniciativa para ministração de cursos direccionados aos países Lusófonos (Moçambique, Angola, Cabo-Verde, São Tomé, Guiné Bissau, Brasil e Portugal) que contasse com professores voluntários de diversas nacionalidades e com experiencias comprovadas para ministração de aulas em cursos pagos como forma de captação de recursos para manutenção rotineira dos seus projectos e actividades 100% socias da AJUDEMU.

Porém, a matrícula efectuada em qualquer um dos cursos por nós ministrados, o aluno estará a contribuir para sustentabilidade rotineira das actividades que se encontram paradas pelos motivos supra referenciados.

Os fundos colhidos, serão devidamente justificados e apresentados aos contribuintes (alunos) no sentido de mostra-los a finalidade do uso do mesmo.

     


Diretoria


Visão

O Instituto Amirassy pretende ser uma instituição comprometida com a educação integral do aluno, que permitirá ao seu egresso o exercício pleno de uma cidadania e para a prática de valores éticos, pessoais e profissionais na sociedade. 

Missão

Semear e multiplicar o conhecimento, com finalidade de promover o desenvolvimento humano e social de alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral.

Valores

A formação ética e política e o aperfeiçoamento das habilidades e das competências profissionais são valores norteadores da missão. O Instituto Amirassy considera como valores primordiais:

  • Zelo à excelência académica em todas as suas áreas de actuação;
  • Avidez pela Inovação, por identificar e optar por novos caminhos e de criar oportunidades, carreiras e práticas em conformidade com uma visão inovadora e empreendedora;
  • Atenção à inclusão. É inegociável o compromisso do Instituto Amirassy com a democratização do acesso a educação, como forma de superar as desigualdades;
  • Responsabilidade ética, social e ambiental;
  • Foco na aprendizagem do aluno.